Sobre Mim

O meu nome é Tatiana Chiochiu e sou originária da República da Moldávia mas, como já disse anteriormente sou portuguesa de coração.

Desde sempre tive interesse e gosto pela área de psicologia, pela espiritualidade e pelas pessoas em geral e pelos seus comportamentos e características. Desde que me lembro, observo e tenho um fascínio pelo ser humano.

Devido a cultura e certa rigidez em relação a área de psicologia no meu país de origem, fui convencida pela família optar pelos estudos noutra área. Estudei Gestão de Empresas, comecei a trabalhar logo na área mas, porque o universo tinha outros planos para mim, vim para Portugal no final de 2009 e em 2010 encontro a Biossíntese, aliás acredito que a Biossíntese me encontrou.

Início o meu percurso académico em Portugal com a entrada no Curso Pós-Graduação em Psicoterapia Somática em Biossíntese e apaixono-me literalmente pela abordagem e pela filosofia da mesma.

Em 2013 pela primeira vez sou mãe de uma menina maravilhosa que recebeu o nome com significado de vida, Eva.

Conforme fui aperfeiçoando a língua portuguesa e percebi que isso é possível, início uma Licenciatura em Educação. O gosto pela área de ensino e formação na área incentivou-me para continuar o meu percurso profissional. A formação fez parte de mim ainda das cadeiras da escola, fui formadora dum programa educativo “Educadores de igual para igual”.

Começo a acompanhar psicoterapeuticamente casos clínicos inicialmente em regime de estágio e em 2015 já a nível particular.
Início em 2016 a 1ª Edição da Especialização em Psicossomática e Epigenética e contínuo até ao presente em formação contínua com professores locais e internacionais na área psicoterapêutica e em Supervisão individual e de casos clínicos.

O meu objetivo é cuidar e acompanhar o melhor possível os caso clínicos que estou a seguir e os que estão por vir. Partilhar os conhecimentos e continuar a aprender. Melhorar enquanto profissional e a nível pessoal.

Estou grata as pessoas que acompanho por me ensinarem ser uma pessoa melhor todos os dias.

Há algum tempo estou a adiar a publicação deste website e das minhas histórias devido à barreira linguística e às limitações ortográficas que por vezes tenho. Aliás sou muito perfecionista nessa parte! Mas, finalmente ultrapassei essa exigência minha e permiti-me expressar apesar de não ser da forma mais literária e com isso quero incentivar os outros a fazerem o mesmo. Se nos expressamos de dentro, do nosso coração é o mais importante e é aqui que tocamos outros corações. É aqui que encontramos a simplicidade. Boas leituras!